Hello Meninas, olha quem está de volta! Estou feliz por voltar a postar e espero que vocês também. Desculpa por abandonar o blog por um tempo, estava sem inspiração e motivação para continuar aqui. Mas o que importa é que eu voltei e não vou mais abandonar vocês. Em março vamos ter um novo layout no blog! E como minhas aulas voltam dia 13 de fevereiro e vou voltar a estudar de manhã e ter a tarde livre, eu vou tentar postar todo dia.
No post de hoje eu vim falar os 6 erros que deixam seus cabelos oleosos. Cabelo oleoso ninguém merece né? Então evite fazer essas 6 coisas e tenha um cabelo lindo todo dia e o melhor: Sem oleosidade.
Quer saber quais são os erros? Então clique em Leia Mais:
1) Passar a mão no cabelo todo hora
Ficar passando os dedos toda hora no cabelo estimula a produção de óleo, além de levar toda a sujeira das suas mãos para essa região. O ato resulta em madeixas mais pesadas, por isso, é muito importante que você não torne essa ação um hábito. Se os fios caem no rosto, aposte em grampos e presilhas para mantê-los no lugar.
2) Lavar os fios diariamente com shampoo de limpeza profunda
Mesmo que shampoos de limpeza profunda ou anti resíduos deixem uma boa sensação de fios mais limpos, usá-los diariamente não é aconselhado. Esses produtos removem totalmente a oleosidade, mas, junto com ela, também se vão vários nutrientes, fazendo com o que o couro cabeludo entenda que precisa produzir mais óleo. Lave o cabelo apenas uma ou duas vezes por semana.
3) Não usar máscaras hidratantes
Uma vez que a oleosidade presente na raiz não consegue alcançar as pontas do cabelo, não hidratá-lo periodicamente torna comprimento e pontas ressecados e espigados. O ideal é que procure por produtos com fórmulas leves e nunca deixe a máscara ultrapassar a altura da orelha, de baixo para cima.
4) Pesar a mão nos finalizadores
No caso de quem possui madeixas oleosas, menos vai ser sempre mais. Aplique leave-ins, óleos nutritivos e protetores solares aos poucos, começando pelas pontas e subindo pelo comprimento, além disso, nunca deixe o cabelo ficar com aspecto molhado e não leve o produto até a raiz. Finalizadores com fórmula em spray são mais leves e ideais para esses casos.
5) Lavar o cabelo com água quente
O calor também estimula a produção de óleo no couro cabeludo, por isso, não adianta usar os produtos certos, fazer hidratações e tomar todos os outros cuidados se, na hora da lavagem, a água vai estar quente. Tome banhos em temperatura morna e finalize com um jato de água fria nas madeixas para selar a fibra e conferir mais brilho.
6) Dormir com o cabelo molhado
Esse é outro erro frequente cometido por mulheres que possuem cabelos oleosos. Na preparação capilar para a noite de sono, seque os fios com secador em temperatura morna, não esquecendo de aplicar protetor térmico antes de iniciar esse processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário